Paula Antar

A paixão por trabalhos manuais e pelas crianças esteve presente em minha vida desde a infância. Me tornei arquiteta, tive trabalhos diversos, mas não perdi o gosto por trabalhos manuais e pela criação.

Com a chegada do meu filho, o encantamento com as crianças e com seu brincar simples e mágico, definiu uma nova direção para meu trabalho, e nasceu o Bitôo Ateliê. Era assim que eu chamava meu cobertor, companheiro inseparável da infância. Quente, macio, acolhedor, presente em minhas lembranças mais antigas. Era isso que eu queria criar para as crianças: Brinquedos que fossem abrigo, acolhimento, carinho e companhia. Que as acompanhassem em suas viagens criativas e fantásticas e, depois de muitos anos, ainda fossem lembrados com carinho e alegria.

O contato com a Antroposofia e a Pedagogia Waldorf trouxeram o embasamento para essa nova trajetória. Ensinaram a importância que as brincadeiras têm na formação da criança, sobre a necessidade de simplicidade, para que sua criatividade e fantasia se expressem e sobre a importância de cercá-las de beleza e harmonia, que ficam marcadas até a vida adulta.

Esses princípios se expressam em todas as nossas peças, que são feitas de forma totalmente artesanal, com muito carinho e usando materiais predominantemente naturais e ecologicamente corretos. Prezamos pela qualidade e cuidado na confecção dos nossos produtos, desde a escolha dos tecidos até o ambiente e a atenção com que são feitos.

O resultado reflete peças únicas, simples e delicadas. Produtos que agradam a alma e despertam sensações de pureza e encantamento.